quinta-feira, 3 de novembro de 2011

GUGU LIBERATO, ISSO É PRECONCEITO!!!

PROTESTO!
Relato de Fabiana Auer. Faço aqui suas palavras e assino embaixo!
LAMENTÁVEL....
No dia 23/10/2011, era para ter ido ao ar (ao vivo) no programa do Gugu uma matéria sobre ataque de cães da raça Pit Bull e o especialista em comportamento animal Mestre Jorge Pereira iria levar informações sobre o que verdadeiramente acontece. Estava tudo certo, estavam todos lá: o pessoal do Instituto Cão Guia Brasil, que veio do Rio especialmente para a matéria, Jorge Pereira e o pessoal do Cão xodó, que ia mostrar que vira-latas também podem ser treinados assim como cães de raça. Ia ser maravilhoso. Foi feita a divulgação no Facebook e muita gente que ama animais e entende que Pit Bulls são animais maravilhosos como qualquer outro cão estava a postos para assistir.



Mas... ao invés disso, Gugu mudou a pauta na última hora, mostrou mãe e filho que foram atacados, mostrou um vídeo com vários ataques de pitbulls que no final dizia: "a sociedade precisa acabar com isso". Oras, Sr. Gugu, numa sociedade preconceituosa (que você faz parte ativamente) como a nossa, como o Sr. acha que vão interpretar isso?


Pobres Pit Bulls... Não acaba por aí não.


Além de ter usado a audiência que NUNCA teve de gente que ama esses cães para nos trair no último minuto, colocou Alexandre Rossi para falar. Este por sua vez disse que um Rottweiller o mordeu. Pronto. Suficiente para crucificar Rotweillers também.


Pensa que acabou a falta de respeito? Não mesmo.


O pessoal da Cão Xodó estava lá com os cães para demontração desde cedo. Os cães ficaram esperando para ir ao ar por quase 6 horas! Claro que os donos levaram água e comida, mas eles não podiam se alimentar muito porque as demonstrações tinham exercícios de corrida, não dá para correr de barriguinha cheia, né?


Ontem assisti essa mesma demonstração desse pessoal no CCZ de São Paulo, os cães adoram os exercícios e ficam ansiosos para correr. A criançada adorou brincar com os cães, foi um sucesso.


Esperava ver os vira-latas espertíssimos novamente na TV, para acabar com a idéia de que só cão de raça é bom no agility (que é muito bom para cães hiperativos), mas não foi o que aconteceu.


Enfim, foi uma falta de respeito com todo mundo e mais uma matéria que vai incentivar abandono de animais dessa raça e mestiços.


Vamos nos pronunciar!


É só o que nos resta, já que não deram nem satisfação ou marcaram outra data para que todas essas verdades fossem mostradas. Vamos mandar e-mails ao programa:http://entretenimento.r7.com/programa-do-gugu/fale-conosco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário