sábado, 19 de novembro de 2011

PIT BULL SALVA FAMILIA DE LADRÃO!


 ATAQUE - Iona, da raça Pit Bull, atacou o bandido conhecido como Neto de Sena

Um ladrão que tentava furtar um aparelho de som e um celular de uma casa em Ponta Negra se deu mal, às 7 horas de ontem, quando se preparava para fugir. A cadela da raça Pit Bull Iona, de cinco anos, atacou o ladrão decepando uma orelha e desfigurando o rosto dele. O bandido foi cirurgiado no Hospital Walfredo Gurgel e corre risco de morte .
 A polícia ainda não identificou o ladrão, mas confirmou que o apelido dele é "Neto de Sena". Ele arrombou um apartamento e, na fuga, pulou para o quintal da casa vizinha, que pertence à mesma família. Lá, ele se preparava para fugir com um aparelho de som Gradiente e um celular quando foi atacado por Iona. A cadela atacou principalmente o rosto e pescoço. Um segundo Pit Bull, mais novo, não teria agredido o bandido.
  Os moradores da casa acordaram com os gritos do bandido e acionaram a Polícia Militar através do telefone 190. A PM chegou rapidamente e encontrou o bandido no chão, sangrando muito. O Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (Samu) foi acionado e enviou uma equipe. "Neto de Sena" recebeu os primeiros socorros no local e foi levado de ambulância ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Lá, até às 13 horas de ontem, ele ainda estava sendo cirurgiado.
  O chefe de investigações do 15º Distrito Policial, em Ponta Negra, Lúcio Macedo, foi ao hospital tentar identificar o ladrão. "Ele não tinha documentos e não podia falar porque estava entubado. O estado dele é ruim. Ele perdeu a orelha e ficou com o rosto muito desfigurado", disse.
  O caso foi registrado na 15ª DP ao delegado Sílvio Fernando. O delegado ouviu o dono do cachorro e autuou "Neto de Sena" por tentativa de furto qualificado. "O meliante invadiu a casa e por certo não viu o cachorro. Se ele tivesse visto, com certeza não teria entrado", falou. Ele explicou que os donos do animal não sofrerão nenhum tipo de punição, uma vez que são vítimas. "Eles tiveram a casa invadida. O cão foi o herói", disse o delegado.
  O dono do cão, um analista de sistemas, disse que a cadela Iona é dócil com o pessoal de casa e só atacou por se tratar de um estranho invasor.
  O Pit Bull é um cão musculoso  e resistente, qualidades vitais para um cão de defesa. Mas essas qualidades também geram problemas. Em alguns estados, o cão não pode circular em via pública sem focinheira e estrangulador, por causa dos casos de ataques a pessoas. Em Belo Horizonte, a Câmara dos Vereadores aprovou o  uso de microchip nos cães para finalidade de identificação. A cidade se viu com um problema grave de abandono de cães dessa raça. Em outras cidades, como Campinas, SP, a discussão se dá em torno da castração coletiva da raça.

Um comentário:

  1. Não acho que castração coletiva seja solução para problemas. Gostaria de saber como a população pode interferir nestas decisões fechadas de politicos que não tem convivio com a raça.

    ResponderExcluir